Comissão Estadual de Acumulação de Cargos (Ceac) emitiu notificações para 43 servidores públicos do governo da Paraíba identificados com acumulação de cargos. Sósthenis Manacés Santos, presidente da Ceac, informou nas notificações publicadas no Diário Oficial do Estado da Paraíba da sexta-feira (22), que os convocados tem que apresentar justificativa ou optar pelo vínculos legalmente permitido.
Os servidores listados terão que prestar explicações no prazo de cinco dias consecutivos, sob pena de instauração de processo administrativo disciplinar, no rito sumário, com bloqueio salarial.
Na lista estão servidores classificados como campeões de acúmulos de empregos públicos, como Manoel Galdino da Costa, que tem seis vínculos no serviço público, além de Napoleão Bezerra Costa (6), e ainda Aluísio Paredes Moreira (5), Luiz Xavier de Andrade (5), José Sarmento de Oliveira (5) e Gilberto Cavacante de Farias (5).
Também foram convocadas figuras públicas conhecidas como o ex-vereador Napoleão de Farias Maracajá (PCdoB), que atua como professor da educação básica na prefeitura de Campina Grande e na Secretaria de estado da Agricultura Familiar do Semiárido.
G1