O Diário Oficial do Estado (DOE), publicou um ato governamental anulando a nomeação de Wallber Virgolino delegado da Delegacia Distrital, em 2017. A decisão tem caráter retroativo.
De acordo com um processo que tramita na justiça, por ser de classe inferior, o delegado não poderia titularizar delegacias regionais e especializadas da Capital.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial de 22 de agosto de 2017. Wallber foi eleito deputado estadual em 2018.
Wallber informou que foi nomeado pelo então governador Ricardo Coutinho para a 8ª Delegacia Distrital no Bairro dos Estados, quando deveria ter sido nomeado para uma delegacia Especializada.
“Ele me jogou aos lobos, em uma delegacia sem estrutura bélica, sem estrutura para trabalhar, [isso para] me desmoralizar e para meus algozes tentarem algo contra minha vida, mas o povo da Paraíba me deu um mandato de deputado estadual”, disse.
O deputado afirmou que a decisão sai com quase quatro anos depois e que a Secretaria de Segurança Pública relutou em cumprir a decisão por três vezes, mas que agora, finalmente, o ato foi revogado.
O efeito prático, de acordo com Wallber, é se caso ele volte para a polícia não estará mais nomeado na 8ª DD, mas sim será, obrigatoriamente, nomeado em uma delegacia especializada da Capital.
Paraíba.com