Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


DIÁLOGO PERMANENTE: Sedurb se reúne com feirantes do Colinas do Sul e discute realocação de comerciantes irregulares

- PUBLICIDADE -

Após comerciantes do bairro Colinas do Sul realizarem protesto nessa segunda-feira (10), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano recebeu novamente, nesta terça-feira (11) uma comissão de feirantes do Colinas do Sul e o representante da Associação dos Moradores do bairro e assinaram um termo de compromisso e ficou acordado que todas as estruturas em alvenaria serão demolidas e a Sedurb terá um prazo de 60 dias para viabilizar, em diálogo com os feirantes, locais adequados para realocação de quatro comerciantes que estão trabalhando com estrutura de alvenaria de maneira irregular.

Em nota divulgada pela secretaria, a Sedurb reitera que tem dialogado permanentemente com os comerciantes para que a situação seja resolvida da melhor forma.

Confira a nota:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) esclarece que tem dialogado permanentemente com os feirantes do Colinas do Sul, no entanto, precisa cumprir efetivamente uma recomendação do Ministério Público, feita por meio da Promotoria do Patrimônio Público. A Sedurb reitera que, nesta terça-feira (11), recebeu novamente uma comissão de feirantes do Colinas do Sul e o representante da Associação dos Moradores do bairro e que, na ocasião, foi assinado um termo de compromisso.

No documento, ficou acordado que todas as estruturas em alvenaria serão demolidas e foi dado um prazo de 60 dias para que a Sedurb viabilize, em diálogo com os feirantes, locais adequados para realocação de quatro comerciantes que estão trabalhando com estrutura de alvenaria de maneira irregular. Lembrando que as bancas vão permanecer no local e que a Secretaria já está trabalhando para viabilizar a padronização dessas estruturas. Além disso, já foi encaminhado a Secretaria de Planejamento (Seplan) um pedido de projeto para a feira.

A Sedurb lembra que essa ação no Colinas do Sul não é isolada e faz parte do ordenamento das feiras e mercados públicos que a pasta tem intensificado desde o mês de fevereiro. Dentro desse trabalho, temos executado permanentemente ações no Mercado Central, Jaguaribe e nos próximos dias serão executadas ações de controle urbano na feira de Oitizeiro.

 

 

Da Redação

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -