Luiz Couto, deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), desmentiu veementemente as informações divulgadas pela imprensa paraibana nesta terça-feira (30), que especulavam sobre um possível pedido de licença parlamentar para permitir a posse da primeira suplente do mandato, a ex-deputada estadual Estela Bezerra, na Câmara dos Deputados. Em uma nota, Couto afirmou que continua exercendo suas atividades e repudiou a disseminação de notícias falsas.
Nas redes sociais, o deputado declarou: “Estamos muito bem e cumprindo todas as obrigações inerentes ao mandato que me foi confiado pelo povo da Paraíba! É por causa desse tipo de Comunicação que estamos empenhados em aprovar o Projeto de Lei 2640, que trata das fake news”.
De acordo com a assessoria do parlamentar, Luiz Couto está plenamente engajado no exercício de seu mandato em Brasília, negando qualquer informação sobre afastamento de suas atividades. Ele tomará as medidas adequadas em relação a esse assunto.
Estela Bezerra também usou as redes sociais para negar a informação veiculada por alguns segmentos da imprensa estadual. Em sua postagem, a ex-deputada ressaltou que nem sequer foi abordada para comentar sobre a falsa notícia. Ela até mesmo respondeu a um dos sites que publicou a informação incorreta.
“Gostaria de informar que essa informação não é verdadeira. Aproveito para parabenizar o excelente trabalho que nosso deputado Luiz Couto vem desempenhando em nome de todos os paraibanos e paraibanas que desejam um Brasil melhor. Também esclareço que em nenhum momento fui contatada para confirmar o que está sendo especulado, e continuo atuando como ativista dos direitos humanos, da soberania popular e da justiça social, trabalhando politicamente e fortalecendo o governo do presidente Lula”, escreveu a representante do Partido dos Trabalhadores.