O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (MDB) está em vias de deixar o MDB. Após diversas situações turbulentas, certo desprestígio e até afastamento da sigla, o parlamentar não crava a saída do partido. Enquanto isso segue em diálogo com o governador Ricardo Coutinho (PSB), e teve um encontro com o pré-candidato socialista João Azevêdo (PSB). Veneziano tratou, nesta segunda-feira (8), sobre os casos durante entrevista a uma rádio de João Pessoa.
O governador Ricardo Coutinho e o pré-candidato do PSB João Azêvedo tiveram diálogos nos últimos dias com o deputado, o que pôde indicar a ida de Veneziano ao PSB, com possibilidades de compor a majoriária numa vaga de Senado. “Não há razão para esconder receber um companheiro em nossa casa, esteve comigo e com Luís Tôrres, e conversamos a vontade a respeito de política. E a respeito daquilo que muito me honrou que foram as palavras do governador”, disse; Ricardo Coutinho disse que “teria prazer em votar em Veneziano para o Senado”.
Sobre essa composição de senatória na chapa majoritária do PSB, Veneziano não descartou a chance. “É uma opção que se passa a ser aventada por nós, não descarto. Nosso foco é deputado federal, e não deixa de ser. Tanto que tive o cuidado de conversar com meus companheiros prefeitos e outros que me apoiam, e disse que recebi do governador o convite para ser uma opção a compor a chapa majoritária, mas não percamos de vista nosso trabalho e parceria à Câmara Federal. Agora passa a ser uma opção que vai ser trabalhada”, garantiu o parlamentar.
Sobre sua saída do MDB, Veneziano foi cauteloso e ainda não cravou sua saída do partido. “Vencermos esses próximos 60 dias, e observar algumas situação em níveis nacionais e estaduais”, afirmou Veneziano sobre ficar ou deixar o MDB. O parlamentar já deu um prazo para sua decisão: toma a decisão no final de março.
BLOG DO GORDINHO e BASTIDORES DA POLÍTICA PB