Em entrevista o deputado Tovar Correia Lima (PSDB), comentou sobre a gestão do governador João Azevêdo (PSB), e fez comparações com a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), afirmando que com João a Assembleia Legislativa tem menos vínculo com o governo.
Segundo o deputado na gestão de Ricardo a ALPB era muito ligada a gestão, e agora, vem conseguindo se desvincular do governo e que foi através do deputado Adriano Galdino que a Casa conseguiu essa independência.
“Por exemplo, havia uma discussão na Paraíba de quase dez anos para regulamentar os vendedores de queijo. Em seis meses de mandato desse novo governo, o secretário Efraim nos recebeu, juntamos a academia e o projeto foi aprovado. Em outras épocas isso não acontecia porque era o governo do eu quero, eu posso, e a gente não conseguia o debate”, explicou Tovar.
A fala do deputado também foi marcada pela comparação a maneira de atuação de João e Ricardo, segundo ele, apesar da atua gestão seguir a mesma linha que a do ex-governador, João é menos coronelista que Ricardo:
“A base do governo era a mesma. A Calvário desmanchou isso e João precisou mudar características e comportamentos, de igual tem a mesma linha política de Ricardo Coutinho, mas muda o coronelismo. João é menos coronel que Ricardo”, disse.
Redação Bastidores da Política PB