Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Deputada Estela Bezerra participa de Movimento na Praça dos Três Poderes e diz que Lula esta confinado sem provas

- PUBLICIDADE -

A deputada Estadual Estela Bezzera (PSB) esteve na noite desta terça (17), na Praça dos Três Poderes, no centro de João Pessoa, acompanhando a ocupação do local por parte do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, da Frente Brasil Popular e da Frente Nacional de Mobilizações Brasil Sem Medo. “É um movimento em defesa da democracia mas, principalmente, em defesa do Estado de Direito no País”, escreveu a deputada em suas redes sociais.

Segundo Estela, o movimento recebeu o nome de “Lula Livre” por acreditarem que o ex presidente Luís Inácio Lula da Silva esteja sendo vítima do desrespeito à Constituição. “Ele está sendo julgado e tratado como um perseguido político, uma vez que em nenhum outro lugar e nenhuma outra pessoa, nas mesmas condições dele, esteve confinada sem provas”, declarou Estela.

PRISÃO DE LULA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá (SP) no dia 24 de janeiro de 2018. Na ocasião, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) aumentou a pena para 12 anos e 1 mês de prisão – pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro – com início em regime fechado.

Em julho de 2017, Lula havia sido condenado pelo juiz da Lava Jato na primeira instância, Sérgio Moro. Em 5 de abril, após receber um ofício do TRF-4, o juíz Sérgio Moro determinou a prisão de Lula.

No julgamento no TRF-4, os três desembargadores entenderam que há provas de que Lula recebeu propina da construtora OAS por meio da entrega do triplex e reformas no imóvel.

Fonte: Bastidores da Política PB

 

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -