Autora de uma lei que obriga as agências bancárias a instalarem dispositivos para inutilizar cédulas de dinheiro em caso de ataques, a deputada Daniella Ribeiro (PP) reclamou do não cumprimento da mesma.
Ela lembrou em entrevista que só em 2017 mais de setenta agências foram alvejadas no Estado e citou o caso mais recente onde bandidos explodiram agências da Caixa Econômica no Partage Shopping, próximo a sede da Polícia Federal em Campina Grande.
– Não é um momento bom na Segurança para Campina Grande e nem para nenhum município da Paraíba. O que aconteceu em Campina, a explosão dos caixas, foi na principal avenida da cidade, em frente a sede da Polícia Federal. Significa dizer que não há medo, não há preocupação em serem pegos ou punidos. Ano passado foram 76 ataques, esse não já vão em cinco – salientou.
Foto: Paraibaonline
A parlamentar frisou que já enviou vários ofícios solicitando uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e não obteve resposta. Ela apelou para que a lei seja cumprida.
– A lei que obriga os bancos a colocarem dispositivos que inutilizam as cédulas. Essa lei é de 2011, o Procon tem obrigação de fiscalizar. Venho pedir essa cobrança, não sei porque essa lei não está sendo cumprida. Faço um pedido para uma audiência com o governador, que ele responsa nossos ofícios porque eu fui eleita para representar toda a Paraíba e ele também – frisou.
Giro PB