Foi protocolado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Energisa, concessionária de energia elétrica que atua no Estado. Segundo o líder do G10 na Casa, deputado Felipe Leitão (Avante), 17 parlamentares assinaram o documento e nos próximos dias a Comissão deve ser instaurada.
“Eu e Cabo Gilberto nos desdobramos e conseguimos o número mais que suficiente para a instalação da CPI. Tínhamos a perspectiva de termos efetivado a solicitação no primeiro semestre, mas infelizmente alguns colegas retiraram as assinaturas de última hora”, revelou.
Leitão ressaltou ainda parlamentares da bancada de situação e oposição assinaram o documento, demonstrando, segundo ele, um amadurecimento político hoje imperante na Casa de Epitácio Pessoa.
“Vamos conversar com o presidente (da Casa) Adriano Galdino PSB, buscando obter um regime de urgência para a instalação da CPI. Hoje temos três que estão trabalhando. Esse é o número máximo permitido pelo Regimento Interno, mas espero que ainda neste semestre possamos colocar a da Energisa em pauta”, observou.
“Não podemos aceitar o escárnio que a Energia pratica contra o povo, que ela continue a fazer os seus clientes de bobos. A empresa tem lesado seus clientes com o golpe do fio preto, isso dito por ex-funcionário que contaram o modus operandi da empresa, como também a adulteração de medidores de energia em mais 40%. Isso é muito grave”, concluiu.
Wscom