Durante o período de pandemia do coronavírus (Covid-19), por determinação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e recomendação ministerial, o corte do fornecimento de energia por falta de pagamento está proibido e, mesmo assim, vários consumidores estão sofrendo “pressão” por parte da Energisa, através de mensagens de texto via SMS, afirmando que se não pagarem suas contas, seus nomes serão colocados no SPC/Serasa.
Uma dos consumidor que recebeu a mensagem reportou ao deputado estadual Felipe Leitão (Avante), que usou as redes sociais para denunciar a prática “abusiva e opressiva” da Energisa contra a população. O parlamentar lembrou a determinação do TJPB para que em um prazo de 90 dias os serviços do corte do fornecimento da energia não seja cortado tachou de desumano a prática adotada pela Energisa.
“Mesmo com determinação da Justiça, por decisão liminar, para evitar cortes por um prazo de 90 dias. A concessionária de energia elétrica da Paraíba, Energisa, continua enviando mensagens dizendo que o nome do usuário será enviado ao SPC/Serasa, por falta de pagamento. É desumano o que essa empresa faz com os paraibanos. Criou um programa chamando ‘Movimento Energisa do Bem’. Onde não faz seu papel social num período tão grave”, escreveu o deputado nas redes sociais.
VEJA A PUBLICAÇÃO
https://www.instagram.com/p/B-sR_idp5fm/?utm_source=ig_web_copy_link
Redação com informações do Pauta PB