Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Democratas leva ‘chá de cadeira’ do PSB e segue com indefinição sobre vaga de vice

- PUBLICIDADE -

A indicação do deputado federal Luiz Couto (PT) para a segunda vaga do Senado na chapa do PSB, encabeçada por João Azevêdo, fez o Democratas acender a luz amarela sobre o aval dos socialistas para a indicação do ex-senador Efraim Morais para preencher a vaga de vice-governador.

Nessa terça-feira (31), durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, o presidente do Democratas de João Pessoa, Raoni Mendes, chegou a lembrar que os petistas não querem a presença de Efraim na majoritária.

Segundo Raoni, os Democratas ainda aguardam um posicionamento dos socialistas para a indicação do nome de Efraim Morais. O presidente chegou a dizer que para Couto ter o voto dos aliados dos Morais, “terá que pedir”. “Ele (Luiz Couto) não me pediu voto e vai ter que pedir. Aí a gente vai conversar. O PT tem dito o tempo inteiro que não quer o Democratas”, destacou.

Raoni deixou claro ainda que quem decidiu apoiar a pré-candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República e fazer a aliança com os petistas foi o PSB e não o Democratas. Ele lembrou que desde 2010 o ex-senador Efraim Morais não disputa uma eleição, mas sempre é lembrado nas pesquisas, pontuando com 7 ou 8 pontos.

“Nós acreditamos que falta na chapa de João Azevêdo um perfil do Sertão e é isso que o Democratas defende. Não é uma imposição. O Democratas tem tido uma lealdade com o PSB de forma irretocável. Nós não titubeamos na eleição de 2014 (ao defender a reeleição do governador Ricardo Coutinho) e essa história tem que ser leveda em conta pelo PSB”, disse Raoni.

Há mais de dois meses o Democratas vem trabalhando para que Efraim Morais seja indicado para a vaga de vice-governador, mas as conversas com o governador Ricardo Coutinho não adiantaram. Nesta quarta (01), os Morais não atenderam ligações e evitaram se manifestar sobre a indicação de Luiz Couto na chapa de João Azevêdo.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -