As demandas de limpeza urbana em todos os bairros de João Pessoa podem ser encaminhadas para três canais diferentes: o ‘Alô Limpeza’, nos números 0800 083 24 25 ou 3214- 7660; Ouvidoria, no telefone 3214-7628; ou ainda pelas redes sociais da Prefeitura Municipal (PMJP)- facebook, twitter e Instagram.
O Teleatendimento da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h (exceto feriados). O serviço chegou a ser suspendo no mês de abril em virtude das medidas adotadas de prevenção ao coronavírus, mas retornou, porém com a equipe reduzida para evitar aglomeração no setor.
“Devido à procura grande da população pelo serviço decidimos retomar. No entanto, com quadro reduzido para preservar a saúde de nossos servidores”, explica Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.
A coordenadora do setor, Magda Cavalcanti, explica que a equipe está trabalhando em regime de escala, com apenas um atendente por dia. “Durante esse período tivemos que fazer ajustes no setor”, explicou.
A população pode fazer suas solicitações também através do e-mail [email protected].
Serviços – Através do Alô Limpeza, Ouvidoria, das redes sociais ou do e-mail da Emlur, os moradores da Capital podem obter informações ou encaminhar demandas sobre coleta domiciliar, denúncias de limpeza de terreno e solicitar o recolhimento de material de construção, poda (até três metros cúbicos), eletrônicos (nos núcleos administrativos da Emlur) e animais de grande porte (vivo ou morto). Durante esse período de pandemia foram suspensos os serviços de Cata Treco e a Coleta Seletiva.