A vereadora e pré-candidata a deputada federal, Sandra Marrocos (PSB), publicou uma nota, nesta quarta-feira (27), em solidariedade a presidenciável Manoela D’Ávila, que foi interrompida 62 vezes em entrevista ao programa Roda Viva. No mesmo programa, o presidenciável Ciro Gomes foi interrompido apenas oito vezes.
De acordo com o texto publicado pela vereadora, o conjunto de jornalistas, homens e mulheres, fazia perguntas mas não a deixavam responder, numa clara condução machista da conversa. A pré-candidata ressaltou ainda que as mulheres nos espaços de poder passam muito por esse tipo de coisa.
“No mundo do espaço público, político e profissional, somos convidadas a nos retirar constantemente através da intolerância, da contestação, da interrupção e do questionamento de valor. Uma mulher luta 10 e até 100 vezes mais para permanecer nos espaços porque o machismo, enquanto discurso e prática, repudia a nossa presença. Me solidarizo e parabenizo a Manuela D’Ávila por sua postura firme, bem representada pela camiseta que vestia!”, disse Sandra.
Manoela vestia uma camisa com a frase “Lute Como uma Garota”, em referência a uma campanha do Movimento Feminista que ficou conhecida principalmente através das redes sociais.
Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa