O pré-candidato ao Senado Veneziano Vital do Rêgo (PSB) afirmou que ficou muito feliz com a presença de Luiz Couto (PT) como o segundo candidato a senador na chapa do PSB, para as eleições deste ano.
Segundo ele, Luiz é um homem honrado e que o partido começa a fechar a chapa, faltando apenas a decisão sobre a vaga de vice-governador, que deverá ser tomada até esta sexta-feira, 3.
– Vamos tomar essa decisão com calma e até amanhã teremos essa definição, sem a precipitação de fazer uma escolha sem os devidos e necessários cuidados. Temos que ter o cuidado da distribuição geopolítica, tendo cada uma das regiões representadas – explanou.
Veneziano comentou que há possibilidade de a aliança com o PDT da vice-governadora Lígia Feliciano ser reeditada e que o PSB não enxerga o partido de forma enviesada.
Porém, ele frisou que não pode assegurar que a aliança seja retomada, pois o PDT tem a sua autonomia, mas que acredita que “percentualmente, se pudermos tratar dessa forma, existe uma possibilidade de ser de Campina Grande o parceiro de chapa na condição de vice-governador”.
O parlamentar comentou também sobre o nome de Artur Bolinha (PPS) para ser o vice de João Azevêdo, afirmando que o empresário campinense é muito qualificado e que tem conhecimento e visão sobre os assuntos do Estado.
Por fim, Veneziano destacou que a postura da chapa, de Ricardo, João Azevêdo e Luiz Couto, é conjunta, em que todos pedem votos uns para os outros, pois representam um projeto.
– O voto que eu vou pedir para João Azevêdo, pedirei para Luiz, como tenho certeza que Luiz pedirá por mim. Não há questionamentos dessa natureza. São votos conjuntos. Acredito muito que essa chapa será vitoriosa por inteiro, porque estamos representando um projeto que tem dado certo – finalizou.
As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta quinta-feira, 2