Os tucanos Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande e o deputado estadual reeleito Tovar Correia Lima não parecem estar nada satisfeitos no ninho do PSDB. Nesta terça-feira (23), o prefeito de CG desconversou ao ser questionado sobre uma possível saída do partido durante entrevista a uma rádio paraibana.
“Esse é um assunto que vai e vem, vem e vai. Eu prefiro discutir esse tema um pouco mais adiante, porque agora nós estamos em gozo de um processo eleitoral. Estou com minha validade eleitoral vencida”, disse Romero não descartando a possibilidade.
Por outro lado, o deputado Tovar já declarou que anda insatisfeito e admitiu, também em entrevista nesta terça, que pode trocar de partido na próxima janela partidária. Segundo Tovar, o PSDB vem pecando muito nos últimos anos.
“Admito sair do PSDB, não sei o momento ainda. Pode ser até que o partido se adeque a nova política, ao que a gente está querendo hoje e pleiteando”, declarou Tovar.
Os dois são nomes de peso e podem abrir espaço para que mais filiados os sigam e dê início a uma debandada em massa. Apesar da possibilidade, os políticos negam que algo assim possa acontecer.
Nos bastidores, o PSL, partido do presidenciável Jair Bolsonaro, já é cotado como uma possível nova casa para os tucanos.
Da Redação