Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Datena lança candidatura e deixa aliados em saia justa

- PUBLICIDADE -

     Presente a contragosto, segundo o próprio, devido à morte de um amigo nesta quinta-feira, o pré-candidato ao Senado pelo Democratas, o apresentador José Luiz Datena, lançou sua pré-campanha com críticas ao mundo político e a uma das bandeiras do PSDB no Estado, a segurança pública. O candidato ao governo do Estado na chapa de Datena é o tucano João Doria, que também compareceu ao evento.

Vestido de preto, o apresentador falou por 15 minutos. Começou dizendo que estava lá apenas de corpo, mas não de alma, devido à morte do que chamou de “segundo pai”, Antonio Buonaberba, proprietário do bar do Tonico na cantina Jardim de Napoli. E então emendou:

– (Me perguntam) Por que você está do lado de tanta gente que você mete o pau? Muito simples, o princípio básico de um acordo. O acordo bom não é aquele que é bom pros dois lados, é aceitar a parte ruim que vem do outro lado. Do outro lado da política tem uma parte extremamente ruim. A política brasileira está boa parte dela corrompida.

– Perceberam isso? Como vai reformar a política brasileira se não reforma os políticos? – acrescentou.

Doria, que se comportou como uma espécie de mestre de cerimônias durante o evento, procurou marcar o lançamento da candidatura de Datena como um sinal do fortalecimento de sua chapa, destacando que terá o maior tempo de televisão entre os adversários para o governo do estado. Ele também reforçou o apoio à candidatura do tucano Geraldo Alckmin à Presidência.

Já Datena disse que ficou “desesperado” quando o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa desistiu de concorrer. Sentado ao seu lado, o presidente da Câmara, que ainda mantém sua pré-candidatura ao Planalto de pé, não esboçou reação.

Logo depois, Datena atacou a segurança pública de São Paulo.

– O PCC, criado aqui em SP, é a organização criminosa que mais cresce no mundo inteiro. Se ela é a organização que mais cresce no mundo inteiro significa que o sistema de segurança de São Paulo, do Brasil, está falido – disse.

A segurança pública é uma das principais bandeiras do PSDB. Doria tentou minimizar as críticas ao responder as perguntas da imprensa, lembrando que o estado tem um dos menores índices de homicídio do país.

 

Jornal O Globo

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -