Uma pesquisa sobre assuntos políticos e sociais, realizada pelo Instituto de pesquisa DataVox, trouxe a informação que 69,3% dos paraibanos aprovam a gestão realizada por Ricardo Coutinho (PSB) a frente do governo estadual.
Realizada em 70 dos 223 municípios paraibanos, a pesquisa ouviu 2.013 pessoas entre os dias 02 e 03 de junho. O DataVox quis saber como os paraibanos avaliam a administração do governador Ricardo Coutinho até o momento, se ótima, boa, regular, ruim ou péssima. Dos entrevistados, 33,6% consideram boa; 18,1% ótima; e 29,6% regular.
O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos. No Litoral, as entrevistas foram realizadas em João Pessoa, Itapororoca, Marcação, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Mamanguape, Rio Tinto, Mari, Caaporã, Alhandra, Conde, Sapé e Pedras de Fogo.
No Agreste paraibano foram ouvidas pessoas de Campina Grande, Cacimba de Dentro, Barra de Santa Rosa, São Sebastião de Lagoa de Roça, Queimadas, Esperança, Alagoa Grande, Guarabira, Aroeiras, Alagoa Nova, Araruna, Remígio, Cuité, Areia, Bananeiras, Lagoa Seca, Ingá, Solânea, Soledade e Itabaiana.
Na área da Borborema, a consulta ouviu a população de Monteiro, Serra Branca, Cabaceiras, Sumé, Taperoá, Juazeirinho, Boqueirão, Picuí, São João do Cariri, Santa Luzia e Caturité.
No Sertão a pesquisa chegou a Patos, Pombal, Cajazeiras, Bonito de Santa Fé, Condado, Paulista, Sousa, São José de Piranhas, Conceição, Teixeira, São João do Rio do Peixe, Juru, Itaporanga, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, São Bento, Brejo do Cruz, Uiraúna,
Jericó, Imaculada, Tavares, Piancó, Coremas, Aparecida e Condado.
O Instituto DataVox – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda foi criado em Julho de 2009, em Campina Grande, com a finalidade de desenvolver e fornecer estudos customizados, com trabalhos de qualidade e precisão, transformando dados em informações úteis e seguras, que permitam uma melhor orientação no processo decisório de empresas, indústrias, instituições públicas e privadas, partidos políticos, organizações não-governamentais e fundações do Estado da Paraíba e região.
Redação Bastidores da Política