Em entrevista à Rádio Campina FM, a candidata ao Senado pelo Progressitas, Daniella Ribeiro, comentou sobre a demora que o partido teve em se decidir a respeito da composição da chapa majoritária ao governo do Estado.
Segundo ela, não houve negociação e sim uma conjuntura diferenciada que fez o partido repensar a participação do partido.
– Sempre fomos aliados do prefeito da Capital e do de Campina Grande, mas os mesmos decidiram por não disputar o governo. E na chapa majoritária ao Senado já tinha os senadores Cássio e Raimundo Lira e Lucélio, e o Progressistas não tinha essa perspectiva e tivemos que repensar e não negociar. Ouvir e decidir com nossas lideranças e além de tudo conversar com outros partidos. Tínhamos que saber o que pensavam para a Paraíba. Tudo isso foi parte de uma conjuntura e uma consequência que foi trazida para o Progressistas – explicou.
A segunda entrevistada da rodada de entrevista da Rádio Campina FM com os candidatos ao Senado, ainda comentou sobre a notícia de que vereadores da base do prefeito Romero Rodrigues estariam combinando entre si em votar apenas no senador Cássio Cunha Lima e não votar em Daniella.
Ela ressaltou que hoje foi realizada uma reunião com os vereadores, com o prefeito, o senador Cássio e outras lideranças, e que ficou acertado o apoio dos parlamentares ao nome dela.
– Como foi esclarecido nessa reunião é que a unidade é fundamental, e o prefeito Romero lembrou que essa é uma eleição estadual diferenciada, com tempo menor e existe dificuldade. Tiramos as dúvidas de uma vez e este foi um projeto feito com todos os vereadores, e muitos me incentivaram, e para mim não seria natural na hora que abracei o projeto alguém sair. Não haveria motivos para isso – disse.
A candidata, caso seja eleita, será a primeira mulher paraibana a assumir uma cadeira no Senado Federal. Sobre isso, ela ressaltou que a sociedade vive um momento diferente e que é preciso ter mais participação femininas na política.
Daniella disse que incentiva isso a cada dia e tem visto que isso tem mudado muito.