Cumprindo uma de suas primeiras promessas à frente da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), o prefeito Vitor Hugo anunciou um aumento real de 15% em 2018 para os professores do município.
Já a partir de maio, os docentes receberão o reajuste referente ao Piso Nacional do Magistério (6,81%) retroativo a janeiro. De maio até novembro, terão um aumento de 1%/mês.
Além do reajuste, Vitor Hugo ainda anunciou o pagamento do 1/3 de férias a todos os professores efetivos que ainda não receberam o benefício, bem como uma gratificação especial para psicólogos, assistentes sociais e fonoaudiólogo que trabalham junto à Educação.
“Ao todo, somando o Piso Nacional e o aumento mensal, totalizaremos um reajuste real de 15% nos salários dos professores de Cabedelo. Uma grande vitória, um enorme avanço em termos percentuais já concedidos à categoria aqui no município. Assim que assumi a Prefeitura, me comprometi com a Educação do município. Tomei como prioridade a valorização de nossos mestres e a melhoria de sua condição de trabalho. Hoje, com muita honra e orgulho anuncio esses reajustes e benfeitorias, que demonstram o respeito e o compromisso com nossos docentes, responsáveis que são pela formação de cidadãos do bem.”, destaca o prefeito.