A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa é retomada neste sábado (17) apenas para aplicação da segunda dose. Serão abertos sete postos de imunização em cinco ginásios, das 8h às 12h, e dois do tipo drive thru, das 9h às 15h, instalados no Ronaldão, no Cristo, e no Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube.
A Secretaria de Saúde informou que o município vai concentrar o atendimento na aplicação da dose de reforço, da vacina Coronavac/Butantan, para pessoas com 78 anos ou mais, e recomenda que as pessoas busquem a segunda dose da vacina após o 28º dia da primeira aplicação do imunizante, ou seja, até 20 de março.
“Todos os cuidados foram tomados para atender com segurança a todos que procurem os postos de vacina. Pedimos que, antes de se dirigir aos locais, cada um veja o seu cartão de imunização com a data de primeira dose e tenham a certeza de ter passado os 28 dias”, ressaltou o secretário de Saúde, Fábio Rocha.
Documentação exigida
Quem for tomar o reforço, é imprescindível levar documento oficial com foto, o cartão de vacinação com a primeira dose, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência.
Transporte gratuito
As pessoas que precisarem se deslocar de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, parceria da empresa com o Governo da Paraíba. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.
Vacinação 2ª dose em ginásios (8h às 12h)
Distrito Sanitário I
- Escola Municipal Dom José Maria Pires (Oitizeiro).
Distrito Sanitário II
- Escola M. Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame)
Distrito Sanitário III
- Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira).
Distrito Sanitário IV
- Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá).
Distrito Sanitário V
- Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú);
Vacinação 2ª dose em drive thru (9h às 15h)
- Santuário Mãe Rainha (Aeroclube);
- Ginásio O Ronaldão (Cristo).
Agendamento
Segundo o município, o ideal é que as pessoas que serão vacinadas façam o agendamento no site ou aplicativo Vacina João Pessoa. Com o cadastramento dos usuários pelo aplicativo, será possível agilizar o atendimento que passará a acontecer prioritariamente através de agendamento, com o objetivo de evitar longa espera e problemas com aglomerações nos postos de vacinação.
Após o cadastramento, o cidadão irá receber uma mensagem sobre a abertura de agendamento para o seu grupo prioritário, permitindo que ele saiba horário e local para tomar a primeira ou segunda dose.
Quem não fizer o agendamento, também pode ir até a um dos pontos indicados.
G1