O empresário Marcos Tolentino, previsto para depor nesta quarta-feira (01) na CPI da Pandemia, informou aos senadores que está internado após ter passado mal ao dirigir-se a Brasília na noite de terça-feira (31).
Com isso, segundo confirmado pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) ao analista Gustavo Uribe, da CNN, a comissão irá ouvir o motoboy Ivanildo Gonçalves, que trabalha para a VTCLog e era originalmente esperado na CPI no dia de ontem.
Segundo Tolentino, ele ainda sofre “de severas sequelas decorrentes de grave acoometimento da Covid-19” e, por isso, iria depor com o acompanhamento de um médico e enfermeiro.
No entanto, o empresário teria sofrido um “grave mal estar” na noite de terça-feira e foi parar no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde permaneceu internado desde então.
A defesa de Tolentino anexou as cópias dos tickets das passagens aéreas para Brasília, assim como os documentos do hospital, que comprovariam sua condição de saúde.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, escreveu sobre a mudança nas redes sociais. “Marcos Tolentino, que viria hoje à CPI, foi internado sob alegação de sequelas da covid-19. Dessa forma, a CPI receberá daqui a pouco o motoboy da VTCLog, Ivanildo Gonçalves”.
CNN Brasil