O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração, descontou as faltas dos Técnicos Administrativos que estão há quase 60 dias em greve. Os descontos variam de R$ 0,00 para quem não teve nenhuma falta até o salário completo para os que paralisaram o mês todo.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos do Estado da Paraíba (Sindtecpb), nesta terça-feira (29), os sindicato irá protocolar um pedido junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba para que sejam ressarcidos os vencimentos descontados de forma indevida dos servidores.
Os funcionários vêm realizando paralisações desde o mês de março. Eles reivindicam reposição salarial, vale alimentação, redução da carga horária e uma revisão do plano de cargos e carreiras do Governo.
Segundo o presidente do Sindtecpb, Nataluan Carvalho, o reajuste de 15,76% nos salários é reivindicado para que exista uma proporcionalidade em relação ao que os servidores ganhavam alguns anos atrás.
Para os grevistas, o corte no ponto “mostra mais uma vez que o Governo do Estado trata seus servidores da pior maneira possível, fazendo os mesmos passarem por tamanhas adversidades”, disse um dos técnicos.
A greve é um direito assegurado ao trabalhador pela Constituição Federal e não são permitidos os descontos dos dias parados, salvo quando ela é declarada ilegal.
Redação Bastidores da Política