Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Conheça Lucélio Cartaxo: o nome que a cada dia ganha mais força na disputa para o cargo de Governador

- PUBLICIDADE -

Desde a desistência do prefeito Luciano Cartaxo em se candidatar ao governo do Estado, um nome vem ganhando força para substituí-lo: é o do seu irmão, Lucélio Cartaxo (PV). Literalmente com a cara do prefeito, seu irmão gêmeo já ganhou o apoio de diversas lideranças paraibanas.

Além do irmão, que declarou, na manhã desta segunda-feira (26), que vê a pré-candidatura de Lucélio como algo natural, fruto de um diálogo entre partidos e da busca pela continuação do novo modelo de gestão implantado em João Pessoa, nomes como Zennedy Bezerra, presidente estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Rômulo Gouveia (PSD), Ruy Carneiro (PSDB) e Manoel Ludgério (PSD) também validaram seu nome.

Um dos últimos a declarar apoio ao irmão de Luciano foi o prefeito de São Miguel de Taipu, Clodoaldo Beltrão (MDB), que, durante encontro na capital paraibana, avaliou Lucélio como sendo o representante de uma nova geração de gestores públicos, que sabe ouvir e trabalhar em sintonia com os interesses da população.

“Fiz questão de vir a João Pessoa não apenas defender o nome de Cartaxo, mas também para anunciar o meu apoio incondicional na disputa pela chapa majoritária nas eleições deste ano. O Estado precisa de alguém com esse perfil, com liderança partidária e articulação política, além de sensibilidade social”, disse o prefeito.

 

Sobre Lucélio

Natural de Sousa e formado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, Lucélio tem 53 anos, já foi membro do Conselho Regional de Farmácia e também candidato a senador nas eleições de 2014, recebendo mais de 500 mil votos e ficando em segundo lugar. O primeiro lugar ficou com o atual senador, José Maranhão (MDB), que recebeu 647,27 votos.

Lucélio exerceu o cargo de Superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de 2003 a 2014 e consolidou o projeto de implantação do VLT na Grande João Pessoa. Ao lado do irmão, foi um dos fundadores do Picolé de Manga que por anos arrastou multidões no Bloco Folia de Rua, além de manter um instituto que levava o nome do bloco e proporcionava educação, esporte e lazer para centenas de crianças carentes.

Atualmente no Partido Verde (PV), Lucélio já passou pelo Partido Social Democrático (PSD) e pelo Partido dos Trabalhadores (PT), nos quais foi presidente municipal, sempre acompanhando o seu irmão.

 

Redação Bastidores da Política

Maryjane Costa

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -