O deputado estadual Wilson Filho (PTB) foi escolhido no último dia (1º) como o novo líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, substituindo o deputado Ricardo Barbosa. Já como líder ele disse que amanhã (09), deve ser definido os presidentes das principais comissões da Casa e deu pistas dos nomes.
Segundo ele, mais importantes, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Orçamento e Fiscalização (CO), deverão ser presididas, respectivamente, pelos deputados Ricardo Barbosa (PSB) e Branco Mendes (Cidadania). “Temos defendido isso”, disse.
A Comissão de Educação, de acordo com ele, deverá ser presidida por Anísio Maia (PT), tendo Chió como vice. Outra comissão importante da ALPB, a de Saúde, afirmou Wilson Filho, possivelmente ficará sob a presidência de Taciano Diniz (Avante), que é médico. Já a Comissão de Direito da Mulher e a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, deverão ser presididas, respectivamente, por Estela Bezerra e Cida Ramos, ambas do PSB.
No seu discurso de ascensão a líder da base nele garantiu que a base do governador João Azevêdo deve receber novas adesões em breve. Wilson irá comandar uma bancada de 25 dos 36 parlamentares que integram o Legislativo estadual. “A bancada está em permanente crescimento. Nos próximos dias teremos novidades”, disse o petebista, destacando que a própria população cobra de seus representantes no parlamento uma postura de apoio às ações governamentais que, de fato, estão sendo executadas em toda a Paraíba de modo eficiente, em várias frentes. “É um governo muito bem avaliado, na figura do governador e de sua equipe. Quando o governo está na linha certa, as coisas acontecem dessa maneira”, previu Wilson.
PB Agora