Depois de presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás, em 2015, o deputado federal Hugo Motta (MDB) foi indicado, na última sexta-feira (19), para a presidência da Comissão Especial que vai analisar o projeto de privativação da Eletrobrás. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia, ao Estadão/Broadcast.
PL de privatização da estatal elétrica foi assinado pelo presidente Michel Temer e enviado ao Congresso Nacional ontem. O projeto seguiu para a Câmara em regime de urgência, para que a tramitação ocorra em 45 dias e a sanção presidencial em 15 dias. A mensagem de envio da proposta deve ser publicada na edição de segunda-feira, 22, do Diário Oficial da União (DOU).
Rodrigo Maia também confirmou o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) como relator da matéria na Câmara Federal. Ligado ao setor de energia e mineração, Aleluia é engenheiro elétrico de formação e chegou a ser conselheiro do Centro de Pesquisas da Eletrobrás entre os anos de 1985 e 1986.
Fonte: Blog do Gordinho