Deputados eleitos já articulam a escolha da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba. O deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do governo e reeleito, confirmou que já foi dada essa essa largada e que nesta terça-feira (9) começa a costura para a eleição da mesa e destacou o papel do PSB no processo.
“Já a partir de amanhã nós começaremos a dar os primeiros passos e, se Deus quiser, assim como elegemos Adriano Galdino e Gervásio Maia, vamos com toda certeza trabalhar. Temos nomes em nosso partido e todos, homens e mulheres, têm condições de administrar bem nossa Assembleia. Mas não vamos impor que o futuro presidente tem que sair dos quadros do PSB. O que é importante é até por nós sermos a maior bancada”, declarou Hervázio.
O deputado estadual reeleito (Adriano Galdino (PSB) disse que a construção da nova mesa diretora da Assembleia passa por todos os 36 deputados eleitos, além do governador Ricardo Coutinho e do governador eleito João Azevêdo. (PSB)
“Acho que todos os 36 deputados eleitos sonham em ser presidente. Mas isso é uma construção que não depende de mim. Passa, obviamente, não só pelo governador Ricardo, como também pelo governador eleito, os deputados da base do governo e dos demais deputados da casa”, frisou.
Adriano Galdino, ex-presidente da Assembleia, foi o segundo deputado estadual mais votado no domingo (7), com 45.655 votos. Em primeiro lugar, como a mais votada, ficou a ex-secretária de Desenvolvimento Humano do Governo da Paraíba, Cida Ramos (PSB).
Além de Adriano, os nomes que aparecem como pretendentes para o cargo de presidente da Legislativa, a partir de 2019, são os de Tião Gomes (Avante), Buba Germano (PSB) e Ricardo Barbosa (PSB).
Parlamento PB