Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Com presença de governador, deputados e vereadores, novo procurador-geral de Justiça toma posse e promete diálogo entre instituições

- PUBLICIDADE -

O novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Antônio Hortêncio da Rocha Neto, tomou posse na noite desta segunda-feira (30), em sessão solene realizada na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Em seu discurso, Antônio Hortêncio destacou o combate à corrupção e a defesa dos direitos da população paraibana.

“A instituição ministerial se destaca pelo combate à corrupção e a criminalidade organizada todavia, como receptáculo dos anseios sociais ,atua também como defensora desses interesses, lutamos diuturnamente pela preservação dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Idoso e da pessoa com deficiência, da Cidadania e geral, das questões de gênero, do consumidor, da Saúde, da educação, e do meio ambiente. Este é um trabalho que sempre incentivamos e que pretendemos incentivar ainda mais em cada promotoria de justiça em cada localidade do nosso Estado”, declarou.

Hortêncio ressaltou ainda a busca pelo diálogo para obter a excelência na atuação do Ministério Público, assim como a união entre servidores para a convivência harmônica no trabalho.

“A busca pela excelência na prestação do serviço deve ser um objetivo de qualquer gestão os lemas que sempre me inspiraram ao longo da minha caminhada ministerial e que utilizarei como nortes da nossa atividade à frente da procuradoria-geral de justiça são a união, o diálogo, a humanização e o apoio ao trabalho, a união interna da nossa instituição é bandeira essencial para crescer… buscaremos também de forma proativa dialogar com os membros e membros em todas as unidades, não seremos um procurador-geral de Justiça de gabinete, faremos encontros regionais, iremos em cada recanto para ouvir e discutir, manteremos também o diálogo com os Poderes e Instituições, com respeito e harmonia para que juntos possamos encontrar as melhores soluções para os problemas apresentados em um outro ângulo a instituição tem se desenvolvido diariamente para ser mais resolutiva ”, continuou.

Novo chefe do Ministério Público da Paraíba, Antônio Hortêncio Rocha Neto

O Procurador afirmou que buscará efetivar a nomeação de mais promotores e promotoras de Justiça entre os aprovados e aprovados no último concurso para que mais promotorias sejam dotadas de membros,  melhorando o atendimento ao povo e o tempo de resposta às demandas.

Posse do novo chefe do Ministério Público da Paraíba, Antônio Hortêncio Rocha Neto

Antônio Hortêncio foi o candidato mais votado pelos 215 membros (procuradores e promotores de Justiça) que participaram da eleição remota realizada no último dia 29 de julho na instituição para compor a lista tríplice. Ele recebeu 163 votos, o correspondente a 75,8% dos votos válidos e foi nomeado pelo governador no último dia 12 de agosto. O ato da nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 13.

SOBRE O NOVO PGJ

Aos 45 anos, ele deixa o cargo de secretário-geral exercido durante a gestão de Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho para chefiar pelos próximos dois anos o MPPB. Natural de João Pessoa, o novo PGJ ingressou no MPPB em 2 de maio de 2000. Ele é o 7º promotor de Justiça da Capital, com atribuições na área criminal.

Além de secretário-geral, também atuou como secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e membro das comissões de Elaboração Legislativa (CEL), de Análise do Quadro de Membros, de Gestão do Teletrabalho e integrante do Núcleo de Inovação e do Comitê de Tecnologia da Informação do MPPB.

Antônio Hortêncio Rocha Neto é filho de Antônio Elias de Queiroga e de Onélia Setúbal Rocha de Queiroga; casado com Aldeíde de Oliveira Batista Rocha e pai de Antônio Hortêncio Batista Rocha de Queiroga. O novo PGJ é formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e já foi professor do Centro Universitário Unipê, entre 2001 e 2018.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -