Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


CMJP poderá igualar subsídios de vereadores ao piso salarial do professor do Município

- PUBLICIDADE -

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) poderá reduzir e igualar os subsídios dos vereadores ao valor do piso salarial que recebe, hoje, um professor da rede pública municipal de ensino. A proposta é do vereador João Almeida (Solidariedade) que defende a aplicação da medida.

Um vereador recebe, por mês, R$ 15 mil, sem os descontos e sem a inclusão ai da verba de gabinete, enquanto que um docente do Município não ganha mais do que R$ 3 mil.

João informou que já está finalizando a elaboração do Projeto de Lei (PL), que prevê essa redução, e deve apresentá-lo, no Plenário da Casa, até o início do próximo mês. “Espero contar com o apoio dos 26 vereadores. Acredito que não vou enfrentar resistência. A matéria é importante, tem um impacto social positivo muito grande e o respaldo junto a categoria de professores”, comentou.

João Almeida disse que espera contar com a assinatura ao seu projeto, principalmente dos vereadores que não concordam com o aumento de mais duas cadeiras na Casa. “Não tenho dúvidas de que, como esses vereadores defendem a economia dos gastos públicos, não haverá dificuldade nenhuma para eles subscreverem a minha proposta”, avaliou.

Para o parlamentar, o que a sociedade espera dos seus representantes políticos são inciativas como essa que, na sua opinião, resgatam a confiança nas casas legislativas e valoriza o trabalho de profissionais da área de educação do Município.

 

Paraíba.com

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -