Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


CMJP homenageia presidente da Funad com Título de Cidadã Pessoense

- PUBLICIDADE -

Na tarde da quinta-feira (29), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma sessão solene para entrega do Título de Cidadã Pessoense à presidente da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Simone Jordão Almeida. A solenidade foi proposta pelo vereador Tibério Limeira (PSB) e secretariada pela vereadora Helena Holanda (PP).

O propositor justificou a honraria pelos relevantes serviços prestados pela agraciada à cidade de João Pessoa. Ele fez um relato sobre a trajetória de vida da nova cidadã pessoense, desde suas experiências no interior do estado até as conquistas realizadas na Capital paraibana, com destaque as ações como assistente social e na gestão a frente da Funad.

“É uma satisfação homenagear uma linda figura como é Simone Jordão. A gratidão a determinadas pessoas é essencial. E homenagear Simone é uma gratidão pessoal em função da sua dedicação e afinco pelas causas que luta”, defendeu Tibério Limeira.

A vereadora Helena Holanda destacou que a homenageada é uma pessoa anti partidária que fomenta a humanização nas relações pessoais. “Parabéns pela gestão da Funad onde conseguiu grandes avanços que melhoraram a qualidade de vida das pessoas com deficiência de nossa cidade. Esta é uma justa homenagem a uma pessoa disposta a fazer o melhor sempre”, enfatizou.

Familiares, amigos e colaboradores da agraciada prestigiaram a solenidade; assim como personalidades pessoense, tais como a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares; a diretora executiva da Funad, Lígia Barbosa; e o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Paraíba (CEDPD/PB), Hellosman de Oliveira Silva.

Todos que usam da tribuna elencaram as principais características profissionais e pessoais da nova cidadã pessoense com ênfase na sua disposição, competência, habilidade, simplicidade e capacidade de trabalho e de superação.

“Estou aqui com função dupla: como pessoa com deficiência e como colaborador da gestão da Funad. São vários os instantes que guardo da gestão de Simone Jordão a frente da Funad, sempre aproximando a sociedade das questões da pessoa com deficiência. Simone conseguiu implementar a ideia de que as diversas secretarias de Estado precisam trabalhar com intersetorialidade. Esta é uma homenagem a quem conseguiu mudar a qualidade de vida das pessoas com deficiência da Paraíba”, declarou Hellosman de Oliveira Silva.

Na ocasião, Simone Jordão recebeu um livro com dedicatória dos servidores da Funad. Diversas manifestações foram apresentadas em honra da homenageada: um vídeo foi exibido, o músico Beto Melo cantou a canção ‘A Lista” e a cordelista e militante do movimento de mulheres Maria Suêldes de Araújo recitou um cordel.

A nova cidadã pessoense agradeceu aos vereadores pela homenagem e aos familiares e colaboradores pela parceria na sua trajetória de vida. Ela destacou que conheceu João Pessoa através de sua participação na campanha de cadastro da população para implementação do programa ‘Saúde da Família’.

“Não conseguiria fazer tudo que fazemos sem o apoio de todos que colaboraram na realização das ações planejadas do decorrer da minha trajetória profissional. Fico muito honrada por João Pessoa está me acolhendo por tudo que realizei nesta cidade mas não poderia deixar de agradecer a cada um que contribuiu”, discursou Simone Jordão .

A homenageada

Natural da cidade Congo, interior da Paraíba, a homenageada é graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual da Paraíba, com especialização em ‘Desenvolvimento Infantil e seus Desvios’ e em ‘Saúde Pública’. Atualmente é presidenta da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad).

Assista à solenidade na íntegra aqui.

 

CMJP

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -