Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


CLIMA INSUSTENTÁVEL: Wellington Roberto entra com duas queixas-crime contra Nilvan Ferreira na justiça; confira os detalhes

- PUBLICIDADE -

Mais um incidente revela a divisão existente no Partido Liberal da Paraíba. O presidente estadual da sigla, deputado federal Wellington Roberto, entrou com duas queixas-crime contra o comunicador Nilvan Ferreira na última quinta-feira (13), buscando a condenação do comunicador por alegadas difamações.

Na primeira ação, conforme relatado pelo blog Agenda Política, o parlamentar afirma ter sido vítima de “informações falsas” em uma postagem feita por Nilvan nas redes sociais em 29 de junho de 2023. Nessa postagem, o ex-candidato ao governo da Paraíba criticou o apoio dado pelo parlamentar ao grupo do prefeito Vitor Hugo, em Cabedelo.

Na imagem publicada no Instagram, Nilvan utiliza a palavra “negociata”, o que, segundo a defesa de Wellington, implica em uma conduta que mancha a reputação do parlamentar federal. “Além disso, é importante ressaltar que essas informações falsas foram divulgadas em um meio de comunicação de grande alcance, uma vez que o acusado possui 459 mil seguidores nessa rede social”, afirma Wellington na petição apresentada ao Juizado Especial Criminal da Capital.

“As acusações são completamente falsas, com o objetivo de prejudicar a honra e a imagem do querelante. O querelante é um cidadão com uma reputação impecável na sociedade, nunca tendo cometido qualquer tipo de crime ou comportamento imoral”, declarou.

Wellington Roberto pede a procedência total da ação, com a condenação de Nilvan Ferreira nos termos do artigo 139 do Código Penal, aplicação de multa e outras sanções cabíveis, incluindo a aplicação do agravante previsto no artigo 141, inciso III, do Código Penal.

Segunda ação

Na segunda ação, Wellington Roberto alega que, nos dias 7 e 8 de julho, Nilvan Ferreira publicou em suas redes sociais uma informação “difamatória” e “caluniosa” sobre suposto recebimento de R$ 10 milhões em emendas via Pix do Governo Federal, em troca de votar a favor da reforma tributária.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -