Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


CIDADANIA: João Corujinha amplia serviços da SEDHUC e beneficia população em meio à pandemia

- PUBLICIDADE -

Com pouco mais de dois meses desde a criação, a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa tem realizado um trabalho indispensável de suporte a vários segmentos da sociedade atingidos pela pandemia da COVID-19. O fomento de 1,3 milhão, anunciado semana passada, já está sendo creditado nas contas de 28 entidades que realizam trabalhos com crianças e adolescentes na capital. “Esses recursos beneficiam diretamente crianças, adolescentes, profissionais que realizam os projetos dessas entidades, e a sociedade de forma geral, inclusive com a circulação desse valor na economia da nossa cidade”, destaca o secretário João Corujinha.

Além disso, todos os serviços de assistência social estão sendo mantidos, adaptados aos protocolos de biossegurança exigidos em meio ao atual momento. “Todos os nossos serviços de proteção básica, média e de alta complexidade estão funcionando. Desde moradores de rua, passando por mulheres gestantes, crianças, adolescentes, idosos, estão recebendo a assistência social que cabe à nossa pasta, de forma segura. Alguns serviços estão sendo agendados, como é o caso do Bolsa Família, para garantir melhor atendimento a todos”, explica Corujinha.

Sobre o programa Bolsa Família, o secretário anuncia mais uma novidade que vem beneficiar a população. “Estamos concluindo a reforma de um novo prédio para ser sede do Bolsa Família. Atualmente o programa funciona em Mangabeira, e vamos transferir para o centro da cidade, para um espaço maior e mais confortável para o povo. O novo endereço, em plena praça Rio Branco, facilitará o acesso de todos. Nos próximos dias já estaremos em pleno funcionamento, e claro, daremos ampla divulgação para que todos os interessados possam ser informados”, declara o secretário.

Outro projeto que já toma forma na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania é a ampliação dos serviços para os idosos. “Esse público sempre teve uma atenção especial da minha parte. Enquanto vereador, fui autor do Projeto de Lei que criou o “Disque Idoso”, e que já é Lei sancionada na nossa cidade. Essa ferramenta vai ajudar os idosos a terem acesso a vários serviços que estamos criando e ampliando. Em breve, toda população idosa vai ter à disposição muitas novidades, adaptadas a condição da pandemia num primeiro momento, mas com planejamento de muitas atividades presenciais assim que possível”, adianta o secretário João Corujinha.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -