Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Cássio desmente boatos de desentendimento com Lira e fala de sua doença, a síndrome de Ménière

- PUBLICIDADE -

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) concedeu entrevista aos jornalistas, na manhã desta quarta-feira (2), durante vistoria das obras da UPA dos Bancários e desmentiu os boatos acerta de um possível racha entre ele e o senador Raimundo Lira (PSD), que também estava presente na visita. De acordo com Cássio, um problema de saúde foi o que levou a essa especulação.

“Estou tendo de uma vez por outra umas crises de labirintite. Estou com uma doença chamada síndrome de Ménière e vez por outra tenho crises de labirintite que tiram você do centro, você fica desequilibrado, tonto, é muito ruim. Por isso precisei sair mais cedo do evento no domingo, o que levou a especulações. Não houve absolutamente nada entre nós. Continuamos trabalhando unidos a partir do senado, inclusive junto ao também senador José Maranhão”, explicou Cássio.

O tucano afirmou que um blog da capital usou o fato para repercutir um factoide que acabou sendo comprado pela mídia, mas tudo não passa de boatos. O senador informou que os dois estão trabalhando juntos, também com a ajuda do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) para agilizar a habilitação do serviço quando a UPA dos Bancários estiver inaugurada.

“Uma UPA como essa custa aproximadamente R$ 1 milhão por mês. O governo do Estado, infelizmente, não vem dando a contrapartida e aí passa a ser fundamental o apoio do governo federal, não apenas em relação as UPAs, mas também nas emendas para a infraestrutura. A bancada tem trabalhado de forma conjunta para apoiar as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, além do Governo do Estado e prefeituras de todos os municípios. Eu posso assegurar que não existe uma só cidade dentre os nossos 223 municípios que não tenha recebido uma ação da nossa bancada”, informou.

 

Apoio a pré-candidatura de Lucélio

Outro ponto comentado pelo senador foi a pré-candidatura de Lucélio pela oposição. Segundo o tucano, é uma candidatura com muito vigor e muita vitalidade apesar do curto espaço de tempo. Cássio comentou que, ao contrário do que estão veiculando alguns portais, não existiu uma reunião das oposições para apoiar a candidatura, o que houve foi uma decisão interna do próprio PSDB de forma autônoma.

“O PSDB tinha o nome do prefeito Romero Rodrigues como candidato. No momento em que Romero permaneceu na prefeitura, surgiu uma possibilidade em torno do nome do deputado Pedro Cunha Lima e o partido optou em fazer uma aliança com o PV em apoio a Lucélio Cartaxo, dentro da autonomia que o partido tem”, contou.

O Cunha Lima também falou que ainda acredita em uma união das oposições em torno de uma única candidatura, já que até as convenções muita coisa pode acontecer, mas, se não acontecer, o senador disse que não é o fim do mundo ter duas ou três candidaturas pela oposição.

 

Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -