Nesta quarta-feira (26), Cássio Cunha Lima publicou em rede social um vídeo comentando sobre o julgamento e a retirada da tornozeleira eletrônica do ex-governador Ricardo Coutinho. No vídeo, o tucano afirma que Ricardo está solto por um suposto favorecimento do sistema jurídico brasileiro a impunidade.
“Ele não está solto porque é inocente. Não! Ele tá solto porque o sistema jurídico brasileiro favorece a impunidade. Porque tem gravação com a voz dele. Tem delação, tem prova material. Se tivesse em um país sério estaria na cadeia, onde é onde ele tem que tá. Porque é ladrão!”, disse o ex- Senador.
Durante o vídeo, retirado de uma entrevista, Cássio ainda fala sobre o atual governador, João Azevedo. Segundo ele, João seria um “grande beneficiário” do sistema de corrupção na qual Ricardo é investigado, acusado de comandar desvios de verbas públicas durante a gestão.
CALVÁRIO:
A Operação Calvário foi desencadeada em dezembro de 2018 com o objetivo de desarticular uma organização criminosa infiltrada na Cruz Vermelha Brasileira, filial do Rio Grande do Sul, além de outros órgãos governamentais. A operação teve oito fases, resultado na prisão de servidores e ex-servidores de alto escalão na estrutura do governo da Paraíba.
https://www.instagram.com/p/CEWlaENhHZI/
Só Política PB