O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) propõe que o Senado prossiga na votação de matérias que priorizem a segurança pública. O senador afirmou que os presídios brasileiros se transformaram em verdadeiros centros controladores do crime organizado e se faz necessária a criação de polícias especializadas para combater as organizações criminosas instaladas nos presídios (PEC 14/2016).
Cássio Cunha Lima garantiu que a segurança estará na pauta da Casa em 2018. Ele destacou que o presidente do Senado, Eunício Oliveira, está determinado a dar prioridade para debates e projetos que tratem dos problemas do setor.
“O problema da segurança pública no Brasil é muito grave e mais do que nunca se faz necessária uma reação do Estado. Tudo que puder ser votado para responder ao clamor público será bem-vindo. Eunício tem toda razão em priorizar essa pauta”, avaliou Cássio.
Cássio lembrou ainda que, no ano passado, o Senado aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição, de sua autoria, que cria a polícia penal, mudando o status das forças de segurança especializadas na atuação dentro dos presídios.
TV Senado