O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) esteve presente, na manhã desta segunda (19), na entrega das 192 unidades do condomínio Vista Alegre VII, no Colinas do Sul, realizada pela Prefeitura de João Pessoa. Ele concedeu entrevista aos jornalistas presentes no local e falou sobre o atual cenário político de decisões na oposição. De acordo com Cássio, já é certa a vitória de Luciano Cartaxo na maior parte do Estado, o que falta é apenas uma conversa com Romero.
Cássio afirmou que a candidatura de Maranhão não atrapalha uma vitória da oposição já no primeiro turno. “É claro que se tivéssemos uma candidatura única pelas oposições o cenário seria melhor, mas não é nada que atrapalhe uma vitória em primeiro turno […] Todas as eleições do Estado mostram que quem consegue ganhar em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Campina Grande, e juntos representam 35% do eleitorado do Estado, largam com uma vantagem muito grande”, disse.
De acordo com Cunha Lima, Cartaxo é o melhor nome para fazer isso acontecer. Ele também fez um paralelo com o ocorrido nas eleições de 2010 quando toda a expectativa de vitória era em torno da candidatura do Senador José Maranhão e naquele instante Ricardo Coutinho conseguiu ganhar em João Pessoa e em Campina Grande, com o apoio da oposição, contrariando todas as expectativas.
“Uma candidatura, por exemplo, como a de Luciano Cartaxo, vencendo em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux, e eu não estou falando nem de Mamanguape, do Conde, Pitimbu, eu estou falando da região metropolitana, somando com Campina Grande, aonde vamos, seguramente, vencer as eleições, teremos um resultado positivo e eu não tenho dúvidas”, assegurou.
Luciano e Romero
O senador ainda falou que vai procurar Maranhão para uma conversa nesses próximos dias, em Brasília, mas que como já é certa a sua candidatura, o que falta agora é essa conversa entre Romero e Luciano para que eles se entendam e definam o que fazer.
Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa