O prefeito Luciano Cartaxo (PV) evitou falar em preferências de possíveis candidatos ao Senado na chapa que será encabeçada por seu irmão Lucélio Cartaxo (PV). Apesar disso, ele deu sinais de quem ele confia para entrar nessa disputa.
“Eu confio em Manoel Junior. Tanto que o escolhi para ser vice-prefeito de João Pessoa”, respondeu o prefeito em entrevista, nesta quinta-feira (19), ao programa Correio Debate, da rádio 98 FM Correio Sat.
O prefeito disse que sua única preferência é lutar para que a aliança feita em 2016 permaneça nas eleições de outubro deste ano. “Não existe preferência, estamos mantendo a aliança formada em 2016 e dialogando com toda a base para que possamos prosseguir com essa aliança que será fundamental para o avanço da Paraíba”, destacou.
Cartaxo avaliou que, obviamente, o nome para compor a chapa deve ser alguém que declare firmemente seu voto em Lucélio e Micheline Rodrigues. “O primeiro critério a ser levantado, é que a vaga seja preenchida por alguém que declare voto em Lucélio Cartaxo e Micheline Rodrigues”, argumentou.
Progressistas
Sobre a aliança com o PP, Luciano disse que o partido pediu um tempo para ouvir outras legendas, e esse tempo está sendo respeitado. “Respeitamos a dinâmica de cada partido, a aliança não depende só de mim, mas de toda a base, então nós estamos respeitando este tempo”.
Cartaxo falou que não tem pressa para definição da segunda vaga de senador na chapa do PV e que mantém diálogo com os partidos aliados para fechar a composição da chapa. “Nossa convenção está marcada para o dia 05 de agosto, até lá, temos tempo para dialogar e construir nossa chapa que praticamente está formada”, disse.
Durante a entrevista, o prefeito destacou algumas ações do seu governo, como a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nos Bancários e também da Casa Mãe Bebê.
Portal Correio