Nesta quinta-feira (27), durante inauguração do Centro de Microcefalia, que já é referência na Capital, o prefeito Luciano Cartaxo (PV) falou sobre o que acha da inclusão dos municípios na Reforma da Previdência, pauta que está sendo amplamente discutida a nível nacional e gerando controvérsias.
Segundo o gestor, a Frente Nacional dos Prefeitos já se posicionou quanto a isso, já esteve em Brasília discutindo com os deputados, com o relator da matéria, falando da importância dos municípios também estarem dentro dessa reforma. “Você não pode estruturar uma questão nacional deixando de fora os municípios”, afirmou Cartaxo.
O gestor acredita que essa é uma demanda que está sendo apresentada pelo presidente Nacional dos Prefeitos e há espaço suficiente para debate, já que o presidente da Casa ainda não finalizou o diálogo com os municípios. “Acreditamos que vai se chegar a um consenso em relação a isso”, disse.
Audiência com João Azevêdo
Cartaxo também desmentiu as publicações de alguns setores da imprensa que divulgaram sobre uma possível audiência entre o prefeito e o governador João Azevêdo (PSB) requerida pelo gestor municipal.
“De concreto não há nada, a não ser a vontade de algumas pessoas da imprensa de querer marcar pelo prefeito uma audiência com o governador. Vamos marcar na hora que a gente achar interessante, na hora que tiver uma pauta bem definida. Não tenho nenhuma dificuldade nesse sentido, mas hoje não tem nenhuma pauta definida”, concluiu.
Da Redação