O carnaval paraibano deste ano promete ser marcado não só pela animação e brincadeiras típicas da época, mas também por protestos, isso porque um grupo de direita está organizando um ato contra a corrupção crescente no Estado que deve sair em forma de bloco no popular Muriçocas do Miramar.
Entitulado ‘Calvário da Cruz Vermelha – A Operação’, o bloco carnavalesco pretende reunir paraibanos cansados dos escândalos descobertos no Estado e fazê-los descer nas Muriçocas em forma de protesto.
Antes das Muriçocas, porém, o grupo tem um primeiro protesto marcado já para o próximo dia 19, na Avenida Epitácio Pessoa, nas proximidades do posto Freeway, caminho que leva ao Hospital de Trauma, objeto das investigações.
“Nosso Estado tem o segundo crime de corrupção já cometido no país, só o Petrolão passou essa quantidade de dinheiro. Então, nós vamos fazer o ato e se tudo der certo nós vamos sair no bloco nas muriçocas. A Paraíba está se tornando um ícone em corrupção e isso não pode acontecer”, disse um dos organizadores.
Da Redação