O empresário e ex-deputado Carlos Sousa teceu duras críticas às administrações que sucederam a do ex-prefeito Jota Júnior na prefeitura de Bayeux (Jota foi prefeito de 2005 a 2012). Ao ser questionado qual a avaliação que daria aos sucessores de seu irmão, Carlos não poupou nas críticas e disse que após a administração de seu irmão todos que passaram só fizeram retoques e nada que agregasse valor foi feito.
“Afirmo e não sou eu quem diz isso, é a população. Basta só refletir e fazer uma autoanálise do que Bayeux tem que pode se ter como referência e orgulho. Com exceção de obras realizadas com recursos federais ou intervenção do Estado, só foram feitos retoques de maquiagem, camuflando a realidade tanto para a população quanto para a opinião pública. ”
Carlos, que já afirmou ser pré-candidato à prefeitura para as eleições em 2020, falou que não quer ser prefeito para envergonhar os cidadãos de bem da cidade e que pretende honrar o legado deixado pelo irmão.
“Tenho andado muito por Bayeux e por onde passo as pessoas dizem que além da tristeza, sentem vergonha por tanta coisa de ruim que Bayeux vem passando e afirmam que depois de Jota a cidade não existiu mais, que sentem falta das grandes obras na cidade. “