Com o objetivo de democratizar o acesso à prática de esportes, podendo ainda descobrir talentos, a Prefeitura de João Pessoa, em parceria com a Caixa, está oferecendo a crianças e adolescentes uma escolinha de ginástica rítmica e artística. As aulas acontecem de terça à sexta-feira, no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira. A iniciativa faz parte do projeto ‘Campeões do Amanhã’, que vai garantir a formação de cerca de 15 mil jovens em 18 modalidades, muitas delas olímpicas.
O secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio, destacou a importância de programas destinados a democratizar o acesso à prática de esportes, por meio de escolinhas. “Fico muito feliz em dar início a esse projeto da ginástica olímpica. É um projeto promissor para a cidade de João Pessoa. Estamos oferecendo uma modalidade que nunca foi ofertada antes e contamos com a grande adesão das crianças e aceitação dos pais ou responsáveis”, pontuou.
O secretário ressaltou ainda a importância do aspecto social do esporte. “Estamos desenvolvendo projetos esportivos para crianças e jovens de escolas públicas e pessoas com deficiência. Estamos cumprindo com nosso papel social de inclusão para incentivar o esporte na Capital”, ressaltou o secretário.
Uma das beneficiadas pela iniciativa do governo municipal é Cecília Amaral, que tem 8 anos. “É maravilhoso ver políticas públicas voltadas para o esporte. A Prefeitura está fazendo seu papel social da melhor maneira, oferecendo aulas de ginástica para as crianças. Eu vejo o esporte como uma opção para melhorar a saúde da minha filha, mas sobretudo como um incentivo para que ela alcance seus objetivos. As crianças precisam de oportunidades para que possam, quem sabe, estarem futuramente representando o Brasil numa olimpíada”, comentou Tatiane Amaral Sorrentino, professora e mãe de Cecília.