Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Câmara está na vanguarda e em sintonia com a cidade de João Pessoa

- PUBLICIDADE -

As comemorações relativas aos 70 anos de reinstalação da Câmara Municipal de João Pessoa demonstram, segundo o presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), o quanto o Poder Legislativo pessoense está em sintonia com a cidade e seus habitantes. Para o presidente, o resgate da história e as inovações empreendidas pela atual legislatura, num momento de transformações no país e no mundo, têm colocado a CMJP na vanguarda. A reinstalação da Câmara ocorreu no dia 14 de novembro de 1947, após processo de redemocratização do país.

“As ações alusivas aos 70 anos da Câmara representa uma sintonia com a cidade. A Câmara foi sempre muito altiva, corajosa. Uma Câmara que teve a coragem de enfrentar tempos difíceis como a própria ditadura. E é dessa forma que a gente acredita que devemos fortalecer cada vez mais o Legislativo”, avalia Marcos Vinícius, acrescentando: “Nesses 70 anos, estamos resgatando essa história, dos parlamentares que já passaram por esta Casa, que deixaram suas marcas, suas identidades. Eles tiveram uma contribuição muito valiosa a esta cidade e por isso estamos ouvindo todos os ex-vereadores e os atuais vereadores”.

O presidente também ressalta a atualidade dos assuntos trazidos para discussão na Casa. “Também estamos trazendo vários temas nacionais, sendo discutidos pelos parlamentares e com a sociedade. E temos crescido muito com a passagem dos 70 anos da Câmara de João Pessoa”, aponta o vereador, informando que tem conversado com prefeitos e ex-prefeitos de João Pessoa e de outras cidades e que eles têm dito que o mais importante que fizeram na vida foi quando foram ou estão gestores de suas cidades, pois aí é que eles puderam ter um cuidado maior com as pessoas.

“Eu vou um pouco além. O Legislativo também é isso, mas é até muito mais importante, porque estamos diariamente em contato com as pessoas, conversando, dialogando, mexendo e ajudando a construir vidas. É dessa forma que eu acho: o Legislativo tem que escutar a população, discutir todo tipo de tema e não ter receio de enfrentar os problemas atuais, já que o mundo e o país passam por transformações”, afirma Marcos Vinícius.

Da redação com assessoria

 

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -