O presidente João Corujinha (DC) vem investindo pesado nas mídias e canais de comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e aproximando o público dos trabalhos realizados pela Casa, garantindo transparência às ações, além de promover serviços para auxiliar a comunidade.
Além dos canais tradicionais que são a rádio Câmara – com nova programação jornalística -, o portal CMJP e a TV Câmara, que agora possui uma programação nova, a Casa Legislativa também conta com a interação do internauta através das redes sociais, a exemplo do Facebook, Twitter e Instagram, com uso também do IGTV.
Na nova grade de programação da TV a Casa trouxe de volta a produção do Nosso Bairro, que conta a história dos bairros da Capital. Já o Pílulas do Conhecimento foi criado a pedido da nova gestão. O programa exibe aulas sobre os mais diversos assuntos, e foi escolhido para entrar para a nuvem de armazenamento das TV’s e Rádios Legislativas do Brasil, ficando disponível para ser exibido em todo país.
Além desse auxílio aos estudantes, a produção de documentários também retornou aos trabalhos da TV. Um exemplo disso é o documentário Essência, que traz uma reflexão sobre o respeito à diversidade humana.
Para que toda essa mudança pudesse ocorrer a Casa ampliou sua estrutura de comunicação e ganhou um novo espaço para suprir as demandas da produção de conteúdo.
Da Redação