A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deve discutir a formação de membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Banda Larga na tarde desta quarta-feira (8).
De acordo com o regimento interno da Casa, serão definidos de cinco a sete vereadores que irão compor as investigações dos serviços oferecidos por empresas provedoras da internet com atuação na capital.
Na última quinta-feira (2) a CPI recebeu parecer favorável da Procuradoria da Câmara e, desta forma, a expectativa dos vereadores é que sua instalação deva acontecer ainda nesta semana, após a formação dos membros.
A vereadora Eliza Virgínia (PP), proponente da comissão, tem atuado em busca de apoio técnico de órgãos e instituições públicas que podem dar suporte na investigação da CPI.
O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, já se comprometeu a designar um representante da instituição para dar suporte técnico à comissão.
“Temos pessoas no Centro de Informática, de Energias Renováveis, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes que podem contribuir, desde a perspectiva mais técnica, como também para poder amparar e oferecer informações necessárias para se levar adiante a CPI”, afirmou o reitor em encontro com a vereadora no dia 24 de agosto.