A Câmara Municipal de Conde aprovou por unanimidade em sessão extraordinária, na tarde desta segunda-feira (28), o projeto de Lei do executivo que trata do reajuste salaria dos professores da rede municipal de ensino. Com a aprovação do Piso Nacional do Magistério pelos vereadores e como foi garantido pela Prefeita Márcia Lucena e a Secretária de Administração, Bárbara Lins, os profissionais já recebem o mês de janeiro com o reajuste de 4,17%.
“Encaminhamos o projeto para a Câmara Municipal e em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de Lei. É uma grande conquista para nossos profissionais e temos que agradecer ao presidente da Câmara, vereador Carlos André (Manga Rosa) e a todos os vereadores que votaram a favor. Temos que valorizar nossos profissionais e a educação vem se destacando positivamente em nosso município. Parabéns professores e professoras e obrigado aos vereadores da base e de oposição”, disse a Prefeita Márcia Lucena.
Para 2019, com o reajuste de 4,17%, o Piso nacional do Magistério fixa no valor de R$ 2.555,74, para a jornada de 40 horas semanais. O município de Conde paga um pouco mais que o valor estabelecido pela Portaria Interministerial. Os professores e professoras com jornada de 40 horas semanais receberão R$ 2.572,77. Desde 2018, a Gestão da prefeita Márcia Lucena tem efetuado o pagamento acima do piso nacional. O reajuste será direcionado aos servidores efetivos e contratados.