Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Câmara aprova incentivos fiscais para empresas de tecnologia instaladas em João Pessoa

- PUBLICIDADE -

Os vereadores de João Pessoa aprovaram na manhã desta terça-feira (9) um Projeto de Lei Complementar criando o Polo de Tecnologia do Extremo Oriental das Américas (Extremotec) na capital paraibana. Com a criação do polo, as empresas de tecnologia da informação instaladas em João Pessoa terão o Imposto Sobre Serviços (ISS) reduzido de 5% para 2%.

O vereador Thiago Lucena, que propôs a criação do Polo, destacou em entrevista que as empresas beneficiadas vão cada vez mais gerar empregos e movimentar a economia local. “Uma empresa de tecnologia que funciona no Grotão vai ter o mesmo incentivo fiscal da empresa que funciona em Manaíra”, explica Thiago Lucena.

Segundo o vereador, o incentivo fiscal vai fazer com que as empresas tenham mais lucro e possivelmente serão gerados mais empregos na área. “Já recebi vários testemunhos de empresários dizendo que isso aí não vai colocar um lucro a mais na empresa, ele vai contratar mais pessoas para fazer crescer aquela empresa”, afirmou.

Considerando que a cidade de João Pessoa possui mão-de-obra barata e qualificada na área, Thiago Lucena considera que “a gente tem que cada vez mais incentivar a iniciativa privada junto com o poder público e a academia, as universidades a ter esse diálogo”.

Agora, o projeto deve ser encaminhado para publicação do Poder Executivo ainda esta semana para começar a valer já em 2018.

Fonte: Secom CMJP

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -