O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) optou por usar o seu perfil no Twitter para comentar sobre a falta de respostas acerca da Operação Calvário que vem investigando uma organização criminosa responsável por desvios de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, por meio de contratos firmados juntos às unidades de saúde da Paraíba e que já resultou na prisão da ex-secretária de Administração do Estado, Livânia Farias.
“Calvário: cem dias sem resposta”, escreveu o parlamentar nessa quarta-feira (9), fazendo uma relação entre a Operação e os 100 dias de governo de João Azevêdo (PSB), completados ontem. O deputado já chegou a afirmar entrevistas que o governador e seu grupo vem deixando a população sem respostas quando ao caso abordado pela Calvário.
Raniery também chegou a denunciar que o governo, como tem a maioria dentro da Assembleia Legislativa, vem barrando qualquer requerimento que questione práticas possivelmente delituosas dos gestores públicos. O deputado é um dos defensores de que se instale na ALPB uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades nas Organizações Sociais contratadas pelo Estado, como é o caso da Cruz Vermelha.
Da Redação