Entre os dias 21 e 27 de setembro é comemorada, no calendário oficial do município de João Pessoa, a “semana de artes marciais”, instituída através do projeto de Lei n° 1071/18, de autoria de Carlão, em sua importante passagem pela Câmara de Vereadores da Capital.
O evento de cunho esportivo, educacional, social e cultural normalmente conta com competições, reuniões, exposições, demonstrações e apresentações voltadas para os iniciantes e profissionais com o objetivo de difundir o esporte, mas este ano será diferente, com lives exclusivas, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde.
De acordo com o texto da lei, são consideradas artes marciais Jiu-jitsu, Judô, Boxe, Caratê, Capoeira, Taekwondo, Muay Thay, Kong-Fu, entre outras modalidades existentes, e competirá aos organizadores, em cada edição do evento, elaborar o regulamento da semana de Artes Marciais, que terá suas despesas com execução pagas por conta de verba orçamentária própria.
Através de vídeo, Carlão falou sobre o projeto e sua importância. Segundo o ex-parlamentar, a semana de artes marciais tem por objetivo incentivar o esporte e valorizar e reconhecer os praticantes de artes marciais.
Confira o vídeo:
Da Redação