O presidente da República Jair Bolsonaro fará uma homenagem póstuma a Pinto do Acordeon, em cerimônia que acontece na tarde desta terça-feira (1°), no Palácio do Planalto, em Brasília. A informação foi confirmada por Mô Lima, filho do cantor e compositor paraibano que faleceu no último mês de julho, vítima de câncer, aos 72 anos.
Além do presidente, participam da homenagem a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o secretário especial da Cultura, Mário Frias, e parlamentares paraibanos.
Nas redes sociais, Mô Lima postou vídeo com os presentes que serão entregues a Bolsonaro em forma de retribuição pela homenagem ao seu pai e ressaltou que hoje é um dia de alegria para todos os admiradores do trabalho de seu pai.
“Estamos muito orgulhosos e ansiosos também porque sabemos do trabalho do nosso pai. Sei também que não acaba e nem acabou naquele dia em que ele se foi, agora é que o forró vem mais forte, com a união dos forrozeiros, dos amigos e dos fãs que ganhamos aqui nas redes sociais. Vamos em frente porque hoje é dia de festa”, disse ele.