O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (1º/10) que é “zero” a chance de filiação ao Aliança pelo Brasil. A declaração ocorreu durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
Questionado por um bolsonarista sobre a possibilidade, o chefe do Executivo rebateu: “Esquece! É impossível. Zero chance de se formar o Aliança”, disse Bolsonaro, reforçando em seguida: “O que é possível, a gente tenta fazer aqui. O que é impossível, deixa para Deus”, apontou.
O chefe do Executito tentou tirar do papel o Aliança, mas esbarrou na coleta de assinaturas. Das 500 mil necessárias, conseguiu arrecadar menos da metade.
Depois, o presidente tentou negociação para desembarcar no Progressista, no entanto, a sigla sofreu um racha e teve o presidente Adilson Barroso, principal articulador de sua ida ao partido, deposto.
Bolsonaro mantém conversas com o PP, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e com o PTB, de Roberto Jefferson, mas ainda não se decidiu. Perguntado, sobre qual legenda deverá ingressar, não respondeu.
Correio Braziliense