Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


BASTIDORES: Tese de reaproximação entre João e Veneziano ganha força após emedebista desmarcar reunião com filiados

- PUBLICIDADE -

O Diretório Estadual do MDB na Paraíba cancelou a reunião com filiados que estava marcada para acontecer nesta sexta-feira (22), na sede oficial do partido, em João Pessoa. O motivo, segundo comunicado oficial divulgado pelo MDB-PB, seriam compromissos institucionais na agenda do presidente estadual do partido, o senador Veneziano Vital do Rêgo, que é vice-presidente do Senado Federal.

A reunião do MDB tinha como pauta o fortalecimento da legenda e ações para o crescimento do MDB Mulher na Paraíba.

No entanto, a reunião era especulada e tratada na imprensa e em conversas de bastidores como um prenúncio do rompimento entre o senador Veneziano e o governador João Azevêdo.

Após o cancelamento da reunião, fontes ligadas aos dois políticos confirmaram que o gesto de Veneziano/MDB-PB pode simbolizar a tendência de arrefecimento da turbulência política causada nos bastidores da Paraíba, nos últimos dias.

ENTENDA

A tese para o rompimento entre João e Veneziano teve início após a secretária Ana Cláudia Vital, de Estado da Articulação Municipal, deixar evento do Governo do Estado, em Campina Grande, antes do seu termino. Insatisfeita, ela não teria sido chamada para compor a mesa do evento em sua terra natal e teria alegado desprestígio por parte do gestor estadual.

Em seguida, Veneziano se posicionou publicamente favorável à atitude da esposa e disse que ela tomou uma decisão equilibrada de deixar o evento, após ser vítima de gesto “deselegante, desatencioso e desrespeitoso”.

A partir daí, se iniciou a especulação em torno do rompimento e possível lançamento da candidatura de Veneziano ao Governo do Estado, nas eleições de 2022.

O GESTO DE JOÃO

Nesta quarta-feira (20), o governador João Azevêdo fez um aceno para a paz entre as duas lideranças. Em entrevista à Band News, ele afirmou que mantinha uma relação cortês com o senador Veneziano Vital do Rêgo e que a saída de Ana Claudia de um evento do Governo não simbolizaria um ‘rompimento político’ entre as duas lideranças.

 

Wscom

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -